Muitos me perguntam o porque deste nome. O tema do blog teria de ser uma coisa que me agradava, pois precisaria mantê-lo quase que diariamente ou dia sim dia não, então escolhi uma coisa que muito me agrada, comer bem. Daí posso dar dicas de cozinha (gosto de cozinhar), receitas, dicas práticas de alimentos saudáveis (para evitar as opções mágicas e instantâneas de 03 minutos e milhões de conservantes). Dicas de bons lugares para se comer, e outras coisa de cozinha.
O dilema era o nome. Pensei em Tempero da Vida, mas pra variar alguém, cheio de idéias já tinha usado. Pensei em Bom Vivant, mas adivinhem..., Encontrei até em outros idiomas. Cheguei até em colocá-lo, mas com outro endereço. Não funcionou, pois nem eu mesmo o encontrava de volta.
Fiquei pensando, pensado, daí me deu muita sede, era por volta das 14:00h e fazia um calorão e me lembrei das limonadas da roça que sempre tem semente. Aquelas feitas de limões que se parecem laranjas, e cascas macias como as da mexerica e R-E-P-L-E-T-O de sementes. Eu sempre falo que gosto de coisa com semente, suco, bolo, sobremesa. Não por gostar de semente, mas é sinal claro de que o sabor foi adquirido com o uso de produtos naturais, sem química. De que não tem pósinho. E essa é a essência do blog. Dicas de produtos mais saudáveis, com mais sabor. Todo mundo sabe o que é uma comida casaeira. A diferença do fubá de moinho, mais engomado, pois lá ninguém tirou o amido dele. O bolo com a massa mais consistente, pois não foi usado a “massa pronta”. O tempero feito em casa, humm! Por isso, eu digo que esse blog vem COMSEMENTE !
Assinar:
Postar comentários (Atom)


1 comentários:
ah agora sim, eu entendi. Gostei do nome, bem original!!! hehe, se não fosse não dava registro!!!
Postar um comentário